terça-feira, 21 de maio de 2013

Virada Cultural -2013


Música na rua para todos, sem barreiras.


A banda paulistana Metá Metá realizou na Virada Cultural a sua primeira apresentação ao ar livre. 

Para muitos artistas tocar na rua é sinônimo de estar livre, de ter a sensação de sair dos palcos fechados e presenciar a reação de pessoas que, talvez nunca tivessem a oportunidade de ouvir sequer, o nome de sua banda. Alguns poderiam estar ali, só de passagem, ou porque um amigo o convidou para fazer companhia, mas ainda assim a música na rua proporciona ao artista uma liberdade sem precedentes.

E foi na noite de sábado (18), na Virada Cultural que o som da banda Metá Metá formada por Jussara Marçal (Vocal), Kiko Dinucci (Guitarra), Thiago França (Saxofone), Marcelo Cabral (Baixo) e Sérgio Machado (Bateria), tomou conta no palco 25 de Março em sua primeira apresentação ao ar livre.

A energia no palco e a sonoridade diferenciada que extrapola os limites entre samba, jazz, punk e música africana foi o tom marcante do show de quase 1 hora, onde a banda colocou o público para dançar tocando as músicas mais “pedradas” dos dois discos lançados, Metá Metá (2011) e Metal Metal (2012).

Antes da apresentação, o animado guitarrista Kiko Dinucci, até brincou com a chance de tocar ali: “Se fosse pela banda tocaríamos na rua uma vez por semana”. E disse estar realizado com ocasião: “O sonho de todo artista é tocar na rua, mostrar a arte para o público sem barreira”.
Após o show, o baterista, Sérgio Machado, eufórico procurava palavras para descrever aquela experiência: “O show foi animal! Ver do palco o público misturado foi demais!”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário