sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Exposição TETO e TINTA na Matilha Cultural.



A 3º edição da exposição TETO e TINTA, organizada pela ONG TETO. http://www.techo.org, reúne arte e ação social num mesmo lugar. Até o dia 21 de dezembro na Matilha Cultural, miniaturas de casas customizadas por 200 artistas de diversas áreas como: artistas plásticos, grafiteiros, músicos, ilustradores, e escritores; todos oriundos da cidade de São Paulo, ficarão expostas, entre os dois andares do prédio com entrada gratuita e com a curadoria do grafiteiro Mundano, do Pimp My Carroça.

Alem das casinhas, uma casa emergencial de 18 metros quadrados, com o mesmo molde, das construídas nas comunidades cadastradas e beneficiadas pelo TETO e fotos de  ações diversas de voluntários desta organização não governamental.

Todas as mini casas, estão á venda.E os valores variam de R$ 50,00 a R$ 3.330,00, este ultimo valor é o custo total para a construir uma unidade de uma casa emergencial. O  objetivo da exposição TETO e TINTA é arrecadar o valor de 20 mil reais, para iniciar a construção de mais 20 casas emergenciais. Aos que se interessarem nas obras e não conseguir ir até Matilha Cultural, também podem comprar até o dia 21/ no do TETO no cartase catarse.me/pt/tetoetinta.

A ONG TETO, iniciou as atividades em 1997, no Chile, por um grupo de amigos e desde então, se espalhou pela América Latina. “Ao todo são 19 países participantes incluindo Brasil. Em São Paulo já foram construídas, 1.173 casas, em 50 comunidades desde 2009”. Segundo, Henrique Chan, 24 anos, voluntário do TETO, e disse também, não receber nenhuma remuneração para explicar sobre o projeto aos visitantes da Exposição, na Matilha Cultural.


A vendedora, Simone Handa, frequentadora assídua da Matilha Cultural, aproveitou o seu tempo vago em seu horário de almoço, para dar fazer uma visita na exposição. Ela gostou de ver a exposição e mostrou se interessada no trabalho realizado pelo TETO tanto que, resolveu fazer parte no projeto. “Estou achando muito bacana [A Exposição], achei superinteressante, as casinhas  são lindas e ai me motivou. Agora, acabei de fazer a minha inscrição e vou ajudar esse fim de semana a construir as casas e ser voluntária”.


Entre os centenas de artistas participantes da exposição TETO e TINTA, dois grafiteiros de Guarulhos, Helio Banais e Leiga, doaram a sua arte e respectivamente os seus trabalhos para a ONG TETO. 

A exposição TETO e TINTA iniciou no ultimo dia 5 e vai até o dia 21 de dezembro com a entrada gratuita.  


Para saber mais sobre a ONG TETO e o espaço Matilha Cultural Acessem: :Site Teto.org.br/ e Site Matilha Cultural


Exposição TETO e TINTA

Local: Matilha Cultural

Rua: Rego Freitas,542, São Paulo- Próximo a Praça Rossevelt.

Data:5 a 21 de dezembro 
Horários: De terça a sexta e domingo, das 12h às 22h;
Sábados das 14h às 20h / Fechado às segundas-feiras.

Entrada gratuita.

Galeria de fotos da exposição TETO e TINTA.

 
                                               









Foto divulgação





















Nenhum comentário:

Postar um comentário