quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

"Arrastão Cultural 2016" mais uma edição do festival de cultura guarulhense cheio de causos e histórias.

João Perreka - Foto: Estela Fenix







O blog Arrastão Cultural quer agradecer TODO MUNDO que somou para mais uma edição do Arrastão Cultural, qualquer ajuda feita por você aí nosso amigo e que acredita no projeto, desde já fica nosso agradecimento. Foram dois meses de muito trabalho feito com muita vontade, pois sabemos a cidade precisa dos movimentos autônomos para mostrar um parte de artistas que existem em nossa cidade. 
Pós divulgação acelerada feita graças as artes gráficas do Marcio Honorato com outro flyer do mesmo flyer feito por Will Carbônica e as áudios visuais por Lucas Negrelli com auxilio do Renato Pascoal fizemos dois eventos com alcunha do Arrastão Cultural, sexta no Rosa Preta tattoo shop com a discotecagem dos queridos Rafaa Santos, Lucas Negrelli, Nathan Bernardoni, Vini Carbonica e Thays Calza onde foi favorável para segurar o clima de ansiedade e no domingo tão esperado dia na Praça das Pedras. 
Domingo contamos com colaboração indispensável dos técnicos de som (da sec da cultura) e de energia (tbm da prefeitura), do nosso amigo Marcos Corey da Appaceg - Arte, Cultura e Entretenimento de Guarulhos que trouxe toda sua estrutura de luz para palco, os músicos e produtores da banda Belga Bordô e do Jamestudio - Estúdio Musical que nos ajudaram na montagem do palco e passagem de som onde tivemos alguns amplificadores da Borne Amplificadores e em toda organização acompanhada e realizada também por João Perreka, Claudio Junior e Alex Bonada. Começou pontualmente as 14hs, os brechós, barracas de comes e bebes e lojinha do Arrastão Cultural customizadas por Paula Gabriela apostas iniciou o role. Start com discotecagem da Vanessa Castro e quando tudo já no esquema para a vinda do show do Raffa Moreira caiu uma tempestade na praça onde inundou alguns equipamentos e tivemos que esperar a chuva acalmar. 
Exposição Projeto Essência - Foto: Estela Fênix

Quando já com atraso iriamos voltar as atividades, um galho de arvore junta se aos fios causando uma enorme explosão e assim acabando com a energia da praça. Já não bastava o alguns equipamentos molhados, naquela hora estávamos também sem luz. Foi quando nosso querido Will Carbônica teve a brilhante ideia pegar seu gerador a gasolina para ligarmos uma parte do som e darmos inicio ao Arrastão Cultural "CLAMDESTINO" com show do Raffa Moreira e com amigo Robson Goncalves, na sequencia ainda no modo "gerador á gasolina" apresentaram suas poesias Rosinha Morais e Daisy Coelho. A energia voltou a chuva deu uma segurada, uma mesa de som não voltou, outra veio no lugar, o pessoal do Projeto Essência e da Foto Rústica lindamente chegaram para expor suas obras e Vanessa Castro deu o ar da graça mais uma vez com sua discotecagem e quem sobe ao palco na sequência foi a banda Belga Bordô, mesmo com horário reduzido fez um show que encantou os olhos que quem viu. Quem também chegava para rebentar na discotecagem do Arrastão Cultural foi Camila Dias do coletivo A Invasão. No palco, mais rápido que mudança de pneu em formula 1 a banda Carbonica entrava no lugar do Belga e apresentado pela poeta Ingrid mandou e com citações do tbm musico e poeta Mad Rodrigues, Carbônica mandou seu rock puro sem gelo para lacrar o ano de 2016, que foi repleto de noites inflamáveis e ocupações na Av Paulista, ao lado da banda João Perreka e os Alambiques, banda que subiu ao palco na sequencia, levou o groove e seu corote sonoro com a banda completa (percussão e metais), e mesmo com a volta da chuva colocou a galera pra dançar. 
Foto: Estela Fênix

 A banda foi a presentada pelo poeta e rimador Gustavo conhecido como Gustrago e no meio do show quem chegou e mandou suas palavras de ação e poesia foi Bruno Pastore. Com os horários no limite chegou a hora de Warley Noua trazer seu som ao lado de uma banda imponente e emocionar os presentes. A banda Rosalia Paranoia foram os últimos convidados do evento e na disciplina também fizeram seu show reduzido e não menos brilhante para fechar e lacrar o Arrastão Cultural 2016. "Resumidamente" foi assim nosso Arrastão Cultural 2016 e mais uma vez queríamos agradecer todo mundo que colou, ficou e acreditou que iriamos sobreviver a tudo que aconteceu neste lindo domingo que mais uma vez ficará para história. Gratidão !

Obrigado ao pessoal que nos ajudou pelo Kickante já estamos na correria para entregar os kits os amigos que ajudaram com o que puderam (foi essencial) e os colaboradores Ateliê Urbano, Appaceg - Arte, Cultura e Entretenimento de Guarulhos, Strike Trade Investimentos, Borne Amplificadores, Format Copy, Instituto Marungo de Cultura, Educação e Ações Sociais, Jam Cases, Jamestudio - Estúdio Musical, Sense Skateshop e Secretária de Cultura - Guarulhos




































Nenhum comentário:

Postar um comentário