segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Arrastão Cultural leva o rock underground à Void Club na festa Arrastão Cultural on Radio.


O coletivo Arrastão Cultural ira realizar a primeira festa do seu programa na Rádio Batuíra chamada: "Arrastão Cultural on Radio" no dia 15 de dezembro (Domingo) às 15hs na Void Club em Guarulhos. 



O "Arrastão Cultural on Radio" levará à Void Club, cinco bandas de rock, residentes da cidade de Guarulhos, que tocam no programa Arrastão Cultural e para discotecagem da festa serão convidados, três locutores da rádio Batuíra, que vão tocar o melhor do rock em todas as suas vertentes.

O programa Arrastão Cultural está desde junho deste ano na Rádio Batuíra, onde apresenta musicas de bandas de Guarulhos e de outros estados, realiza entrevistas com artistas e faz a divulgação da agenda cultural da cidade, todas as terças feiras às 17hs no link http://radiobatuira.blogspot.com.br/.

As bandas que vão se apresentar no Arrastão cultural on Radio são: GHC, Imaginário Mundo de Haroldo, Coyotes, Santa Vingança e Nygzoi.

Os "Dj's Batuíra" serão : Brunão Sinnhofer,Mayra Nunes e João Perreka.


Mais informações sobre a festa em:

Teaser do Arrastão Cultural on Radio

http://www.youtube.com/watch?v=iVe6Ez6CBoY

Chamada feita para a divulgação na Rádio Batuíra 

http://www.youtube.com/watch?v=j0p4QqplW5Q


Página do Arrastão on Rádio no Facebook
https://www.facebook.com/events/191107857745077/


Arrastão Cultural on Radio
Dia 15/12 às 15hs
Local: Void Club
Av. Salgado Filho 2253 - Guarulhos - Centro
Entrada: R$5 - Cinco Reais

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Friday Dance



Hoje (06/12) às 20hs tem mais uma edição do "Friday Dance" evento que une os coletivos Arrastão Cultural e Coletivo Djanguru Djanguru, para levar a música e diversão ao bar Quinta Aula em Guarulhos.
Os convidados desta primeira edição do Friday Dance #2 serão:DJ Rasec , Brunon Berkeras (Quem é Quem), Jamil Alla Dread(idealizador da Select Green e uns dos mentores do coletivo Djanguru) e Joao Ferreira PerrecaSktone (produtor cultural e apresentador do programa de rádio Arrastão Cultural). O evento começa as 19hs e a entrada é grátis. 
Página do evento 
Friday Dance 
Bar Quinta Aula
Rua do Rosário, 326, Guarulhos- Centro 
O bar Quinta Aula esta localizado ao lado da Faculdades Integradas Torricelli (Uni-Anhanguera) e da base provisória da Unifesp.
Foto: Divulgação

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Os "gêmeos" do Quem é Quem lança Ep



A dupla guarulhense do "Quem é Quem" Brunon Berkeras(COGUMELO PANDA) e Brunão Sinnhofer (Port Royale) disponibilizou para download seu primeiro Ep com três músicas. O disco foi gravado e mixado por Luciano Valério no Heliponto do Manteiga Estúdio em outubro de 2013.

Cara de um, focinho de outro!
CLICK AQUI
http://pauloliveira.com.br/quem_e_quem.rar

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Você é o que você veste? Com SRPK.

                              
Ao passar ao lado de alguém com uma camiseta estampada, somos tomados por uma curiosidade que nos leva a imaginar quais seriam seus gostos particulares, na tentativa de descobrir o motivo que a levou a optar pela estampa. Em contrapartida, chegar numa festa e ver que outra pessoa veste uma camisa idêntica a nossa, ao invés do alento de saber que existem pessoas que compartilham dos mesmos gostos, causa uma sensação de desconforto.


Em mais um artigo sobre customização de objetos com grafite falaremos sobre as camisetas exclusivas, feitas manualmente pelo artista SRPK. As letras significam seu nome de batismo, Sandro Roberto Pereira, acrescidas de seu apelido, Kadu. 
As obras de SRPK são camisetas customizadas, produzidas artesanalmente com tintas de tecidos a base de água. Todas as camisetas são feitas em séries exclusivas, onde o artista pinta rostos de diversos personagens da cultura pop como Chico Science, Bezerra da Silva, Tim maia e Janis Joplin. Além disso, ele também faz pinturas abstratas de diversos animais como corujas, peixes, macacos, numa infinidade de ideias que, por vezes, são reunidas numa só camiseta.

Segundo Kadu, a ideia é transformar as camisetas em um grafite ambulante. Dessa forma, a pessoa circularia com um muro, o qual poderia levar para todos os lugares, tendo, assim, a sensação de usar não apenas uma peça de roupa comum, mas uma obra de arte exclusiva, uma vez que os modelos feitos por ele são únicos.
Sobre o artista

SRPK é natural de Guarulhos, tem 37 anos e pinta há doze. Começou a fazer camisetas customizadas junto com o amigo e também artista Rim Chiaradia no estúdio A3, onde permaneceu por quase um ano e meio. Após esse período, foi convidado a trabalhar num ateliê. “Fui convidado a trabalhar no ateliê, onde fiquei por seis meses e aprendi muitas técnicas de pinturas em tecidos finos. Aprendi, também, a fazer as tintas e fui aprimorando tingimento em estamparia, mas sempre de forma artística e manual. Foi um bom semestre de trabalho e aprendizagem”, afirmou.

O artista também faz pinturas em quadros, pranchas de surf e, claro, em muros. Seus trabalhos já foram vendidos para vários países e estão espalhados em diversas cidades como Laguna, Ilha do Mel, São Paulo e Curitiba. SRPK acabou de realizar uma exposição em sua cidade natal chamada “No Varal Objeto de Uso Pessoal”, que contou com mais de 200 camisetas customizadas.

Pagina do artista SRPK no Facebook
https://www.facebook.com/srpkadu?fref=ts

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sonhos em rabiscos com Elvis Mourão – Hope.


O grafite é como uma galeria de arte ao céu aberto. Artistas urbanos ou grafiteiros se empenham, para produzir cores e desenhos, proporcionando vida e harmonia a metrópole. Para o grafiteiro, qualquer lugar pode ser explorado, seja ele mais simples ou às vezes proibido, vai depender dele (artista) e, até aonde sua inspiração, seu feeling artístico pode chegar.

Um grafiteiro que vai às ruas a procura de locais para fixar a sua arte é o artista Elvis Mourão, que pinta desde 15 anos, hoje ele tem 29, mora na cidade de Guarulhos, grande São Paulo e costuma escolher lugares “alternativos” para fazer o seu grafite como: cubos de concreto, canos de esgotos e viadutos, entre outros.  

Ele nos contou sobre um desses lugares incomuns para pintar. Um posto de gasolina desativado na Via Dutra em Guarulhos, sentido Rio de Janeiro. “Na hora que eu vi o tanque onde ficava armazenada a gasolina já gostei. Imaginei um cara de chapéu e um cachorro do lado, conseguimos fazer os desenhos e ir embora”. Disse Mourão, que estava acompanhado de outro grafiteiro, o também guarulhense, Jefferson (Mito).

 Segundo Elvis havia pessoas morando ao lado do posto, e os intimidaram dizendo que não iriam fazer os grafites, porque não tinham autorização. Mesmo assim os dois grafiteiros insistentes conseguiram fazer o desenho.

Os desenhos de Mourão inspirados em seus sonhos e pesadelos são feitos na maioria das vezes em três cores: preto, branco e rosa. Segundo ele, tais cores não foram escolhidas por acaso, elas lhe dão mais tranquilidade para fazer o seu grafite Sempre tive problemas de insegurança com as cores. Com o preto, o branco e o rosa eu fico tranquilo,  nada contra as cores” afirma.  

Em seus trabalhos também é muito comum vermos a mensagem HOPE [em inglês, significa esperança], que para Elvis, Hope está sempre presente em sua vida e pode ser traduzida por outras palavras “Hope representa para mim, mais que esperança. Hope é esperança, força, garra, luta e aprendizado”.

Elvis se despede e agradece a coruja entretenimento pela a oportunidade de poder falar um pouco das suas obras e deixa um recado aos iniciantes do grafite. Nunca desistir, acreditar sempre na sua arte, acreditar sempre e, humildade acima de tudo”. 


Elvis Mourão Aka HOPE

segunda-feira, 29 de julho de 2013

3º Arrastão Cultural no Jardim Santa Lídia


O coletivo Arrastão Cultural apresenta o 3º Arrastão Cultural no Jardim Santa Lídia. Shows, graffit e exposições e muito mais no bairro onde nasceu o projeto. 
Muros para pintar, traga sua família e venha de skate!
Sorteios de brindes e shows com as bandas:

Cogumelo Panda
Alicerce ( Edgar-Tanaka- Crânio)
Edificação ( Reggae)
Port Royale ( Rap – Raggae)
Carbonica ( Rock Puro Sem Gelo)
G.H.C ( Stonercore)

E nas pickups
DJ JR Jay
DJ Rasec
DJ Jamil Allah Dread

3º Arrastão Cultural no Jardim Santa Lídia

Dia: 04/08 a partir das 10hs.

Entrada Franca

COMO CHEGAR: Para quem vier do centro de Guarulhos pegar qualquer ônibus com destino terminal Jd São João e descer na entrada do Jardim Santa Lídia, se vier de micro ônibus pegar o numero 480 que sai do terminal de ônibus Taboão e para quem vier de Sampa pegar o ônibus intermunicipal nº 095 que vem do metrô Brás e descer no ponto final.

Segue o link do evento no facebook 

terça-feira, 4 de junho de 2013

Arrastão Cultural ganha programa de rádio na internet.



O Arrastão Cultural, organização que desde o inicio das suas atividades em maio de 2012 fomenta a cultura num modo geral e mostra ao publico, os artistas da música, do graffit e do skate da cidade de Guarulhos e São Paulo reproduzindo e produzindo notas, matérias e fotos na pagina no Facebook e em seu Blog conquistou novo canal.

E foi no dia 04 de junho, que o projeto Arrastão Cultural começou a ter voz, quando apresentou o seu primeiro programa de rádio on-line transmitido ao vivo direto dos estúdios da Rádio Batuíra em Guarulhos.

Em uma hora de programa um dos idealizadores do projeto João Ferreira comandou as cabines da rádio e fez jus a cultura local guarulhense. Ele apresentou uma seleção musical somente com bandas de Guarulhos que estão na ativa e ainda fez uma homenagem á bandas que se destacaram na cidade antes mesmo das redes sociais.

Segue o link do programa Arrastão Cultural Nº01.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Virada Cultural- 2013


O cantor baiano Lucas Santtana fez a galera dançar no palco da 25 de Março.



Lucas Santtana literalmente deu um show em sua apresentação na Virada Cultural. O músico baiano, em quase uma hora de apresentação, cantou, tocou, dançou, trocou de instrumento, cantou parabéns e ainda chamou uma galera para subir no palco da 25 de Março.

O cantor foi subiu ao palco acompanhado por alguns músicos já conhecidos no cenário independente musical que juntos tocaram alguns sucessos como: “Cira, Regina e Nana”, “Deus que devasta mais também cura” e “O paladino e seu cavalo altar”, música que encerrou o show e foi escolhida pelo publico presente.

Lucas tem doze anos de carreira e cinco discos lançados: Eletro Ben Dodô (2000), Parada de Lucas (2003), 3 Sessions in a greeenhouse (2006), Sem Nostalgia (2009) e seu ultimo disco Deus que devasta mais também cura lançado em 2012.

No final do Show Lucas Santtana agradeceu publico presente “Obrigado SP o astral é foda”. 

Virada Cultural- 2013


A banda Mombojó acordou o publico na manha de domingo no palco da 25 de Março.


A maioria das pessoas estavam sentadas e outras deitadas nas calçadas da 25 de março, num descanso merecedor, eis que a banda pernambucana Mombojó, subiu ao palco e começaram  tocar “Faaca”, música do primeiro CD da banda “Nada de Novo” lançado em 2004 disco que  apresentou o Mombojó para o restante do país.  

A partir dai quem estava sentado levantou se e se aproximou do palco para ver o Mombojó em ação um pouco mais das oito da matina. Elétricos, músicos pernambucanos emendaram uma música atrás da outra mesclando composições dos outros dois álbuns: Homem –Espuma (2006) e Amigo do Tempo (2010).

A banda se mostrou tão intima ao publico presente, ao final o vocalista Felipe S  pulou a grade que separava ele ao publico e cantou no meio da galera uma musica que dizia: “Tudo pode ser nada vai acontecer, não tema. Esse é o reino da alegria”. Intitulada “Deixe se acreditar”. 

Virada Cultural -2013


Música na rua para todos, sem barreiras.


A banda paulistana Metá Metá realizou na Virada Cultural a sua primeira apresentação ao ar livre. 

Para muitos artistas tocar na rua é sinônimo de estar livre, de ter a sensação de sair dos palcos fechados e presenciar a reação de pessoas que, talvez nunca tivessem a oportunidade de ouvir sequer, o nome de sua banda. Alguns poderiam estar ali, só de passagem, ou porque um amigo o convidou para fazer companhia, mas ainda assim a música na rua proporciona ao artista uma liberdade sem precedentes.

E foi na noite de sábado (18), na Virada Cultural que o som da banda Metá Metá formada por Jussara Marçal (Vocal), Kiko Dinucci (Guitarra), Thiago França (Saxofone), Marcelo Cabral (Baixo) e Sérgio Machado (Bateria), tomou conta no palco 25 de Março em sua primeira apresentação ao ar livre.

A energia no palco e a sonoridade diferenciada que extrapola os limites entre samba, jazz, punk e música africana foi o tom marcante do show de quase 1 hora, onde a banda colocou o público para dançar tocando as músicas mais “pedradas” dos dois discos lançados, Metá Metá (2011) e Metal Metal (2012).

Antes da apresentação, o animado guitarrista Kiko Dinucci, até brincou com a chance de tocar ali: “Se fosse pela banda tocaríamos na rua uma vez por semana”. E disse estar realizado com ocasião: “O sonho de todo artista é tocar na rua, mostrar a arte para o público sem barreira”.
Após o show, o baterista, Sérgio Machado, eufórico procurava palavras para descrever aquela experiência: “O show foi animal! Ver do palco o público misturado foi demais!”.



terça-feira, 14 de maio de 2013

A nova cara da Virada Cultural.


O secretário municipal de cultura Juca Ferreira apresenta Virada Cultural 2013 e diz que será maior e mais estruturada, comparada as edições anteriores.

Texto: Katia Russões/João Ferreira
                 
                                                                                                   Foto: Divulgação

Esta semana acontece a nona edição da Virada Cultural e a primeira na gestão do prefeito Fernando Haddad, e segundo o seu secretario de Cultura, Juca Ferreira as apresentações da virada ficarão consolidadas na região central da cidade e nas unidades do (Serviço Social do Comercio) SESC.

O secretário apresentou a Virada Cultural 2013 numa entrevista aos alunos e convidados do programa Repórter do Futuro, Juca contou que a estrutura da Virada Cultural está 25% maior em relação ao ano passado, com mais atrações e espaços. Serão 120 lugares para apresentações, 900 atrações e 10 milhões de reais gastos, além de uma estrutura baseada em grandes eventos de carnaval com mais investimento em segurança, transito e saúde.

  Foto: Katia Russões 
Secretário da cultura apresenta a virada cultural aos futuros  jornalistas

Para dar um suporte na estrutura do evento e não cometer os mesmos erros da gestão anterior à secretaria da cultura resolveu criar uma espécie de curadoria colegiada e convidou nomes importantes, profissionais que atuam na cidade de São Paulo em diversas áreas culturais. Ao todo são nove curadores que deram auxilio á prefeitura na escolha dos artistas que se apresentarão na Virada Cultural: Alex Antunes, Alexandre Youssef, Giselle Beiguelman, José Mauro Gnaspini,Marcus Preto,Maria Tendlau,Pena Schmidt, Sergio Vaz e Tião Soares. 

O SESC também é uma das parceiras da Virada Cultural este ano, está financiando alguns eventos fora das unidades como as apresentações dos americanos do Black Star e da lenda do funk George Clinton & P.Funk, que farão shows no Palco Júlio Prestes, uns dos maiores palcos da virada e chamado por Juca de “palco principal”. 

Uma das atrações que ganhou destaque o ano passado mais foi muito criticada pelas pessoas foi à virada gastronômica, que segundo o secretário nesta edição virá com uma infraestrutura melhor, com mais chefes, culinária de boteco e com incentivo para que os bares e restaurantes do centro deixem suas portas abertas para receber o público da virada. 

O stand - up também é outra atração que nos anos anteriores foi um bem recebido pelos participantes continua este ano e terá a presença de artistas como: Fabio Porchat, Robson Nunes, Rafinha Bastos e outros nomes famosos do humor. 

Outras duas novidades são a viradinha cultural que contará com os principais artistas do mundo infantil e as apresentações de alguns cantores de Funk. Terá também na virada, cortejos de cultura popular formados por integrantes de maior parte da cidade de São Paulo, mas com abertura para outros estados. 

Uma novidade em termos de tecnologia será o aplicativo para celular disponível para Android que permite o participante fazer sua própria programação, verificar onde está o próximo palco escolhido e se os shows estão acontecendo nos horários programados. 

A Virada Cultural acontece na região central de São Paulo nos dias 18 e 19 de maio de 2013, para maiores informações acessem o link do  site oficial do evento.

                                Virada Cultural 2013

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Telas da exposição “Os 35indios” serão leiloadas neste sábado




O artista Espinho irá leiloar obras da exposição “Os35indios”. Ao todo serão trinta e cinco telas, exclusivas com diversos tamanhos.  Algumas dessas telas foram pintadas  em conjunto com outros grafiteiros da cidade de Guarulhos entre eles Caskata e Goró.

A exposição “Os35índios” foi inspirada nas manifestações feita pelos índios nas comemorações de 500 anos do descobrimento do Brasil. Comemoração na qual os povos indígenas foram agredidos pela tropa de choque e segundo Espinho, os índios não puderam comemorar os 500 anos de invasão em suas terras. E foi partir deste momento que o artista pinta a imagem de índios brasileiros em situações adversas ao seu cotidiano numa forma protesto e homenagem.  

Leilão de Telas Os35índios

Dia: 11 de Maio ás 18hs
Local: Rua Bernardo de Medeiros Nº359, Bom Clima- Guarulhos- São Paulo Próximo ao Fácil e a Prefeitura de Guarulhos.
Entrada Gratuita



terça-feira, 16 de abril de 2013

Associação Guarulhense de Skate organiza exposição na Void.



A Associação Guarulhense de Skate AGRUS, vai realizar neste sábado (20), às 23hs, na Void, a exposição “Arte & Movimento”.Projeto idealizado pelo skatista Laurence Reali e o tatuador, artista e skatista Maxwell Porto, une o skate á varias manifestações artísticas e ideológicas como: produções audiovisuais com vídeos de skate, exposições fotográficas, exposição de telas e quadros, grafite ao vivo (Live paint), discotecagem e shows ao vivo.
Esta edição da exposição “Arte &Movimento” será em prol da Associação Guarulhense de Skate e toda a bilheteria será revertida para as atividades administrativas e operacionais da AGRUS.
A Associação Guarulhense de Skate (AGRUS) foi criada para organizar campeonatos de skate, reivindicar junto ao poder público á construção e  reforma de pistas de skate e para realizar projetos que beneficie skatista guarulhense. 
Exposição "Arte & Movimento" 
Local: Void Club  
Avenida Salgado Filho  2253 - Centro de Guarulhos
Horário: 23:00hs 
Entrada: R$10,00



domingo, 31 de março de 2013

Site de musica vai homenagear a banda Mamonas Assassinas em tributo.


O portal de musica Guarumusic esta selecionando bandas e músicos para uma coletânea em homenagem aos Mamonas Assassinas.
Foto- Divulgação


A curadoria do projeto é da produtora L A7even Produções, e eles estão selecionando bandas e artistas solo, para um tributo aos Mamonas Assassinas, e segundo a produtora será uma coletânea com dez faixas, e será batizado com o nome “Guarulhos Canta Mamonas”.
Para participar da homenagem a banda ou artista solo interessada deverá gravar no mínimo três versões de músicas dos Mamonas, com arranjos próprios, exceto as seguintes, Pelados em Santos, 1406 e Chopis Centis que serão interpretadas pelas bandas Chernobyl, Efeito Garage e Ana Paula Rasec, irmã do tecladista dos Mamonas Júlio Rasec e cadastrar em sua pagina no site www.guarumusic.com.br até o dia 26 de Abril.
Guarulhos Canta Mamonas é um projeto idealizado pela produtora L A7even Produções e contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (FunCultura). Para maiores informações sobre o projeto e como participar, clique no link e leiam o regulamento. Guarulhos Canta Mamonas - Regulamento
   

quarta-feira, 27 de março de 2013

Cogumelo Panda solta os bichos em seu novo single "Arca de Noé"

Os guarulhenses do Cogumelo Panda cantam a fauna psicodélica em seu no novo single chamado “Arca de Noé”. Lançado esta semana o som conta com a participação do rapper Rodrigo Brandão nos vocais. Arca de Noé podemos dizer que é um aperitivo esta por vir no disco do Cogumelo Panda, que segundo uma postagem vista pelo Arrastão Cultural na rede social de um dos integrantes da dupla, Brunon Berkeras, o CD estará disponível no dia 01 de Abril (Dia da Verdade). 
Foto- Elemento Sarau

Ouça a música Arca de Noé do Cogumelo Panda na pagina do selo Desmonta/Bafoquente no SoundCloud   

domingo, 3 de março de 2013

Céu faz um show caloroso na cidade de São Paulo.



Neste domingo (03), de sol escaldante, a cantora paulistana Céu, se apresentou para centenas de pessoas no Parque da Juventude, que fica na zona norte de São Paulo, no projeto da prefeitura da cidade chamado: Cultura Livre Sp, que leva artistas, de vários seguimentos musicais aos parques da cidade, em shows ao vivo e  entrada grátis.
No show, Céu, apresentou musicas do seu ultimo álbum Caravana Sereia Bloom, vencedor do ultimo Grammy Latino, na categoria melhor álbum de pop contemporâneo brasileiro e dos anteriores, Vagarosa (2009),Céu (2005).
Muito simpática com o publico, Céu, também cantou, covers como: Concrete Jungle, do rei do reggae Bob Marley, Mil  e uma noites do músico baiano Pepeu Gomes e Visgo da Jaca do sambista de Vila Isabel, Martinho da Vila.
Céu, muito animada elogiou o os presentes no show: “Viajo o mundo inteiro e vejo em meus shows, que os brasileiros, são os mais dançantes. Vocês são lindos!” completou a cantora.
Fotos do Show








Os parques participantes do projeto Cultura Livre Sp são: Parque Ecológico do Guarapiranga, Parque Ecológico do Tiete, Parque da Juventude, Parque Villas Lobos e Zoológico.
O próximo show do projeto Cultura Livre Sp, no Parque da Juventude será do maranhense Zeca Baleiro, no dia 07 de Abril, entrada grátis.

Para saber mais sobre o Cultura Livre Sp Acessem: Cultura Livre Sp



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Exposição paralela da 2º Bienal Internacional de Graffit Fine Art na Matilha Cultural.


“A ARTE A VISTA (ou parcelada)” é uma exposição paralela da 2º Bienal Internacional de Graffit Fine Art, e que acontece na Matilha Cultural, até o dia 26 de Fevereiro, com a entrada gratuita.

Divulgação- Facebook 

São cerca de 40 telas individuais e exclusivas feitas pelos artistas que estão em exposição no Mube. A exposição “A ARTE A VISTA (ou parcelada)” foi organizada pela a curadoria da Bienal de Graffit, e pela a galeria A7MA.


Artista- Acme

Artista-Sola

Artista-DSM

Artista-Dnija 

Artista-Cranio 

Artista-SWK




No link você poderá conferir mais fotos da exposição "A ARTE A VISTA (ou parcelada)"                                  Galeria de fotos




Exposição: A ARTE A VISTA (ou parcelada)

Rua: Rego Freitas, 542, São Paulo- Próximo a Praça Rossevelt.

Data: 23 de Janeiro a 26 de Fevereiro 

Horários: De terça a sexta e domingo, das 12h às 22h;

Sábados das 14h às 20h / Fechado às segundas-feiras.


Entrada gratuita.






terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Musica e troca de ideias no primeiro Baquira Sistema de Som do ano

                             Foto divulgação – Facebook 

O Baquira Sistema de Som é uma celebração da musica alternativa na cidade de Guarulhos. É um evento onde Djs ou não, reproduzem suas listas de musicas ao ar livre e em algumas edições, também acontecem apresentações ao vivo.

O projeto teve inicio em 2008 pelo ativista, fotografo e agitador cultural, Leo Santos, conhecido também como Elemento Sarau e o Dj e Brunon, que reuniram alguns amigos para ouvir musica, e passar o domingo distante da televisão e dos campos de futebol.

Com o crescimento das redes sociais, o Baquira Sistema de Som, ganhou novos adeptos e se tornou um refugio aos adoradores da boa musica. Pessoas de diversas localidades de Guarulhos e São Paulo, que se identificaram com a proposta, vêm ao Baquira para ouvir musica e conhecer novas pessoas.

O Baquira é um evento ao ar livre e sempre acontece no ultimo final de semana de todo mês. Uma curiosidade: O baquira tem o privilegio de ter dois locais para sua realização. O primeiro deles é ao lado da pista de skate, porem, se caso chover ou acontecer algum imprevisto o “plano B” é o Trailer Po Pi Dí Rock Bar, do seu Toninho, ambos localizados no Parque Cecap, bairro vizinho ao aeroporto internacional de Guarulhos.

No ultimo domingo 27, foi realizado o primeiro Baquira Sistema de Som de 2013. A garoa tipicamente paulistana, não intimidou a presenta de dezenas de pessoas que conferiram a discotecagem dos Djs: Sotero, Ranzinza, Lobotovisck, Sin Há, Solah, Klsheila e Brunon.
Dj- Brunon - Baquira Sistema de Som 
O Baquira Sistema de Som de Janeiro foi muito comemorado por todos os presentes. Foi realizado com o equipamento de som próprio e com duas tendas compradas por Elemento Sarau e Brunon.

E a maior conquista segundo Leo, é que este Baquira Sistema de Som conseguiu pela primeira vez, um documento (Oficio) de autorização para a utilização do espaço publico, fornecido pela à prefeitura de Guarulhos. 

Os flyers de divulgação do Baquira são feitos pelo Dj Brunon é são um atrativo e a parte. . A criatividade nos convites criados para as redes sociais vão além da imaginação. Com montagens animadas, os flyers, tornam se obras de arte, para conferir, colocamos no blog alguns flyers de outros Baquiras realizados. 
Foto divulgação – Facebook 
Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook 

Foto divulgação – Facebook
Para saber mais sobre o Baquira Sistema de som e sera sua próxima celebração musical ao ar livre, curta a pagina do Baquira no Facebook.                           
                                                     Baquira Sistema de Som